Portal
Tamanho A A Imprimir

Tribunal de Contas suspende licitação para escolas dos Municípios da GRANPAL


Publish Date: 12-MAR-2019 05:56 PM
Foto Noticia O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu medida cautelar determinando a suspensão do Pregão Eletrônico nº 04/2019, cujo objeto é o registro de preços para aquisição do projeto de jogos pedagógicos para atender as necessidades dos alunos das escolas dos Municípios pertencentes ao Consórcio da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (GRANPAL).

Considerando indícios de irregularidades consistentes em direcionamento da competição e ausência de audiência pública para aquisições da ordem de 300 (trezentos) milhões de reais, a relatora do processo, conselheira substituta Heloísa Piccinini, suspendeu o pregão, impedindo que se firmem os contratos dele decorrentes, objetivando prevenir situações potencialmente lesivas ao interesse público.

O presidente da Granpal, prefeito de Viamão André Nunes Pacheco, tem 15 dias para manifestar-se sobre a cautelar e enviar documentação com seus esclarecimentos.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social


Audiodescrição: Imagem com fundo vermelho e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons