Tribunal de Contas lança livro sobre controle interno

Publish Date: 08-JAN-2020 04:24 PM
Foto Noticia O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançou o livro eletrônico Controle Interno Municipal: estudos e casos práticos, direcionado aos agentes do controle interno. O livro visa capacitar para o controle da gestão pública, com ação integrada dos controles interno e externo.

A publicação aborda temas atuais da auditoria como o sistema de controle interno e as ferramentas de planejamento e procedimentos de auditoria pública de controle interno, estimulando a reflexão sobre o papel e a importância dos agentes de controle interno para a sociedade.

É a primeira publicação do TCE-RS a ter registro junto à Biblioteca Nacional, com organização da auditora Eda Regina Doederlein Schwartz, e contribuições de  outros catorze auditores públicos. O livro pode ser acessado na íntegra aqui.

Audiodescrição: A imagem tem um fundo azul petróleo onde está escrito, em branco, Controle Interno Municipal - Estudos e Casos Práticos, sobre uma linha laranja. No canto inferior direito, há uma lupa transparente em um gráfico colorido (fim da descrição).