TCE-RS promove seminário sobre políticas de gênero

Publish Date: 26-NOV-2019 10:40 AM
Foto Noticia O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), através de sua Escola Superior de Gestão e Controle, promove, nesta quinta-feira (28), das 9h às 17h, o I Seminário Estadual sobre Políticas Públicas de Gênero. O evento, concebido pelo Grupo de Estudos de Inclusão Social (GEIS), da Escola, ocorre no Auditório Romildo Bolzan, no prédio-sede da Instituição.

A iniciativa se insere na campanha da ONU “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” e trará experiências de integrantes de Executivos e Legislativos municipais, na construção de políticas públicas para a redução da desigualdade de gênero e da violência doméstica.

O Seminário contará com dois painéis: Equidade de gênero e assédios no ambiente institucional – tendo como debatedoras a Dra. Adriana Krieger de Mello (Subchefe de Ética da Casa Civil) e representações da Comissão de Participação Institucional Feminina do TRE-RS e do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4 –; e Implementação e Fiscalização de Políticas Públicas para Mulheres – com as debatedoras Márcia Helonice Herbertz (Secretária de Políticas para Mulheres de Três de Maio), Vanessa Saraiva (Secretária de Políticas para Mulheres de São Leopoldo), Selmari Etelvina Souza da Silva (Vereadora de Vacaria), Ilse Faller (Presidenta do Legislativo de Barros Cassal) e Rita de Cássia Krieger Gattiboni (Auditora Pública Externa do TCE-RS, integrante do Grupo de Estudos de Inclusão Social).

O evento é gratuito e aberto ao público e haverá emissão de certificado. Inscreva-se clicando aqui. Para conferir a programação do Seminário, acesse aqui o cartaz de divulgação.

Audiodescrição: A imagem mostra o rosto de duas mulheres. Uma delas é ruiva, e seu rosto, levemente desfocado, aparece ao fundo da imagem. No lado direito, de perfil, aparece o rosto de uma mulher negra. Na parte superior esquerda da imagem, lê-se "I Seminário Estadual sobre Políticas Públicas de Gênero". Na parte inferior, estão a data, o horário e o local do evento: 28/11, das 9h às 17h, no Auditório Romildo Bolzan (fim da descrição).