TCE-RS orienta prefeituras quanto ao Estado de Calamidade

Publish Date: 20-MAR-2020 03:08 PM
Foto Noticia O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Estilac Xavier, após contato com o presidente da Famurs, Eduardo Russomano, orientou os prefeitos a tomarem todas as medidas cabíveis em seus Municípios, inclusive, se for o caso, a decretação do Estado de Calamidade, observando, escrupulosamente, os objetivos dos decretos da União e do Estado, independentemente de outras exigências legais que serão, ao seu tempo, solucionadas.

Segundo o conselheiro Estilac Xavier, aspectos formais serão, por certo, equacionados pelo Poder Legislativo e pelo TCE-RS. “O que importa é que os prefeitos tomem as iniciativas que se impõem, na rapidez necessária, de modo a contribuir para a redução do surto de Covid-19”, disse.

O presidente do TCE-RS lembrou ainda que os gestores devem continuar alimentando a base de dados do Tribunal de Contas, particularmente o Licitacon, sistema que recebe todos os editais e informações sobre as licitações em curso para ampliar e melhorar o auxílio aos prefeitos.

Marcos Rolim - Assessoria de Comunicação Social

Audiodescrição: A imagem mostra o prédio do TCE-RS. Na parte inferior, há um detalhe em azul escuro, com a borda superior nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul: verde, vermelho e amarelo. Dentro do detalhe, no canto inferior direito, está o logotipo do TCE, também nas cores da bandeira (fim da descrição).