TCE-RS capacita servidores para Sistema de Pensões e Inativações

Publish Date: 06-NOV-2019 10:52 AM
Foto Noticia O TCE-RS oferece, por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), o Treinamento SAPIEM, que ocorrerá no dia 13 de novembro das 9h30 às 17h. O SAPIEM (Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal) foi o primeiro sistema desenvolvido no âmbito do processo eletrônico em 2012.

Como é um sistema em constante aprimoramento, esse treinamento serve como um diálogo para coletar opiniões, sugestões, além de abordar outros assuntos relacionados à atividade dos operadores, como Sistema de Cadastro, e-Protocolo, abertura de chamados e Consulta Processual Privada de Atos. Também serão discutidas diversas questões que envolvem a matéria previdenciária e o posicionamento do TCE.

O treinamento também tem relevância pela qualificação da informação prestada pelos auditados no âmbito dos processos analisados pela Supervisão de admissões, pensões e inativações (SAPI): Inativações, Pensões, Revisões de Proventos, Revisões de Pensões, Complementações de Proventos, Complementações de Pensões.

A SAPI desenvolveu, desde outubro de 2018, esse treinamento em todos os Serviços Regionais. Como encerramento, o TCE-RS está oportunizando a participação da última edição do treinamento SAPIEM para todos os fiscalizados e servidores de órgãos que não puderam estar no treinamento de sua regional.

Faça aqui a sua inscrição. Confira mais informações sobre o evento neste link.

Audiodescrição: A imagem tem o fundo branco com detalhes geométricos em cinza claro. No centro, está escrita a sigla SAPIEM e, abaixo, seu significado: Sistema de Pensões e Inativações da Esfera Municipal. Na sequência, dentro de um retângulo na cor azul escuro, está escrito "treinamento". No canto superior direito, há um detalhe também em azul escuro, com o logotipo do TCE, nas cores verde, vermelho e amarelo (fim da descrição).