Portal
Tamanho A A Imprimir

Presidente eleito do TCE-RO conhece ações na área da educação do Tribunal de Contas gaúcho


Publish Date: 08-NOV-2019 10:42 AM
Foto Noticia O conselheiro Paulo Curi Neto, eleito presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para o biênio 2020/2021, realizou uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS) para conhecer as ações desenvolvidas na área da educação pela equipe técnica e pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), presidido pelo conselheiro do TCE-RS Cezar Miola.

De acordo com o conselheiro Cezar Miola, a visita valoriza as iniciativas e demonstra uma atenção especial à política pública da educação. “O trabalho apresentado aqui pode servir de referência e de subsídios para a gestão que se iniciará a partir de janeiro em Rondônia”, disse.

 “A educação será um tema prioritário de análise do TCE-RO nos próximos dois anos. Pretendemos ser um agente colaborador dos municípios e do Estado, além de mantermos uma forte interlocução com a sociedade civil e com as organizações”, afirmou Paulo Curi Neto.

Após conhecer os projetos criados pelo CTE-IRB, como o Educação que faz a Diferença, o Integrar e o TCeduca, além da capacitação oferecida aos conselheiros  de educação, o presidente eleito e os assessores se reuniram com a Direção de Controle e Fiscalização do TCE-RS.

Os assessores do TCE-RO João Marcos de Araújo Braga Júnior e Renata Marques Ferreira, acompanharam o encontro.


Audiodescrição: A imagem mostra a reunião ocorrida na Direção de Controle e Fiscalização do TCE-RS. Há sete pessoas reunidas a uma mesa retangular de madeira escura. Sobre ela, há vários papéis, calendários, pastas, um notebook, e duas bandejas, uma com copos e outra com chás, um açucareiro e garrafas térmicas. Ao fundo, vê-se uma grande janela, cujas persianas estão parcialmente baixadas (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons