Portal
Tamanho A A Imprimir

Cinco secretarias estaduais recebem orientações do TCE-RS


Publish Date: 08-FEB-2019 01:27 PM
Ao longo desta semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou mais cinco reuniões de trabalho com os novos secretários do Governo do Rio Grande do Sul.

Dando início aos encontros, o secretário Dirceu Franciscon, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, visitou o TCE-RS na segunda-feira (04). Confira a matéria aqui.

Na quarta-feira (06), foi a vez do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, conhecer os apontamentos da pasta em gestões anteriores. Para ele, “o Tribunal de Contas tem um papel fundamental dentro da organização da máquina pública, seja na fiscalização, orientação, na busca da transparência e da boa gestão pública, que é o que nós queremos e o que a sociedade quer. Então, trabalhar de forma conjunta com o TCE-RS é o que buscamos”.

Nesta sexta (08), o secretário Catarina Paladini, responsável pela pasta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, também esteve no Tribunal para receber as orientações para sua gestão. “Parabenizo o TCE-RS pelo importante papel que cumpre, de preservar o que é público, na busca incessante pelos melhores serviços à população do Estado. Não tenho dúvidas de que será fundamental esse trabalho em sintonia com as secretarias”, afirmou o secretário.

Já na terça (05) e na quinta-feira (07), representantes das secretarias de Agricultura e de Trabalho e Ação Social participaram das reuniões técnicas. Além dos apontamentos e das orientações, os gestores também são apresentados ao sistema de acesso aos processos que tramitam no Órgão de Controle.

Na próxima semana, as reuniões serão na segunda-feira (11), com o secretário João Derly, de Esporte e Lazer e, na sexta-feira (15), com o secretário Cláudio Gastal, de Governança e Gestão Estratégica.

Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social


Audiodescrição 1: A imagem mostra a sala onde ocorreu a reunião com Rodrigo Lorenzoni, secretário da Articulação e Apoio aos Municípios. No centro e à esquerda, ao lado do secretário, estão Iradir Pietroski e Sandro Borba, presidente e diretor-geral do TCE-RS, respectivamente. Ao fundo, há uma tela de projeção e as paredes da sala são claras. Há também um banner da campanha "Atitude TCE" ao lado da tela de projeção, no lado direito. Sobre a mesa, é possível perceber uma pilha de papéis, um copo transparente com água e um teclado de computador (fim da descrição).

Audiodescrição 2: A imagem mostra o Gabinete da Presidência, local em que Sandro Borba, diretor-geral do TCE, se reuniu com o secretário da Justiça, Catarina Paladini. Aparecem na foto, sentados à mesa de reuniões, no lado esquerdo, o auditor público externo Valtuir Pereira Nunes, Andrea Mallmann, diretora de Controle e Fiscalização em substituição, e Luciane Heldwein Pereira, coordenadora substituta da Consultoria Técnica. No lado direito da foto, assessores acompanham o secretário. As paredes da sala são pintadas de cor clara. Ao fundo, há um quadro na parede e, ao lado, a bandeiras Rio Grande do Sul e pequenos retratos (fim da descrição).


Enviar por e-mail
Mais Notícias
Sobre o Portal TCE-RS:

Termos de Uso | Privacidade | Acessibilidade | Mapa do Site
Palácio Flores da Cunha - Rua Sete de Setembro, 388
Centro Histórico - CEP 90010-190 - Porto Alegre - RS
Fones: (51) 3214-9869 - Atendimento
(51) 3214-9700 - Telefonista   
0800-541 98 00 - Ouvidoria    
Horário de Atendimento: das 10h às 18h
© 2010 TCE-RS - Todos os direitos reservados Conteúdo disponível sob uma Licença Creative Commons Licença Creative Commons